Como driblar a crise, manter o emprego e ainda ter renda extra? ESTUDAR

0
401

entrevista-emprego-ingles-750x400Em geral, cursos profissionalizantes, variam entre R$100,00 e R$250,00 por mês e duram de 6 a 12 meses. Muito mais barato e rápido do que uma faculdade ou curso técnico.

Ao analisar as necessidades impostas pelo mercado de trabalho, com a recuperação do Brasil da crise mundial da economia, concluiu-se que a demanda por cursos profissionalizantes deve aumentar, juntamente com o crescimento da procura por dinamismo nas empresas.

“Hoje o curso mais procurado é o de operador de Sistemas (Office), já que também é o mais básico e exigido em quase todas as áreas. Mas o futuro será dos cursos que, em especial, dão condições ao profissional de trabalhar mais rapidamente e fazer a sua fonte de renda. Nossa expectativa é de que a procura por cursos com esse perfil aumente em 18% nos próximos seis meses”, explica o gerente de Marketing do Grupo Cebrae Cursos, Pedro Paulo Soares.

Seguem essa tendência os cursos de Web Design, Design Gráfico, Montagem, Manutenção e Todos os cursos 10x14 tiras coloridas iRedes, já muito procurados nos grandes centros urbanos, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Minas Gerais.

Criando a própria fonte de renda
Soares lembra que, com o aumento das dispensas durante a crise, muitos profissionais se depararam com a necessidade de “criar” sua própria fonte de renda, o que também favoreceu os cursos profissionalizantes.

“Muitos profissionais da área de Propaganda, por exemplo, partiram para cursos voltados às atividades de designer gráfico e de webdesigner e montaram seu próprio estúdio, atendendo pequenos e médios clientes cujas empresas estão localizadas nas proximidades de sua casa”.

Economia de tempo
Ele afirmou que esse tipo de curso tem se consolidado como alternativa aos profissionais que não têm tantos anos disponíveis, para a realização da faculdade, uma vez que é mais curto.

Outra área em constante evolução é o setor de manutenção de computadores. “O número de máquinas adquiridas no Brasil tem crescido muito graças ao crédito fácil das grandes lojas de departamento. Os novos usuários de informática valorizam muito o técnico de computadores. Existe uma enorme dependência das pessoas no uso da internet e recursos da informática e nos ambientes doméstico e profissional”.

PUBLICIDADE:
CEBRAC – Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!
Tel. (21) 3396-8638

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here