Com clube de Portugal, Copa Rubro-Verde 2019 terá final no Rio e fase de grupos

0
154



Não é só a Copa São Paulo de Futebol Júnior que preenche o calendário nacional logo nos primeiros dias da temporada. Pelo segundo ano consecutivo, a Copa Rubro-Verde marcará presença. Em 2019, além das Portuguesas espalhadas pelo Brasil, haverá um convidado especial: o português Marítimo, que tem nome diferente dos demais, porém também possui o verde e o vermelho como cores.

O duelo entre Portuguesa de Desportos e Portuguesa Londrinense, que acontecerá no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília), dará o pontapé inicial ao torneio na próxima quinta-feira, dia 3 de janeiro. O palco carioca é outra novidade para esta edição. Na disputa anterior, apenas o Canindé, em São Paulo, recebia os jogos.

O formato do certame também tem mudanças. Antes, quatro equipes jogavam um mata-mata. Agora, haverá dois grupos. No Luso-Brasileiro estarão os times do A, que conta com Portuguesa-RJ (da Ilha do Governador – atual campeã), Portuguesa Londrinense e o estreante Marítimo (POR), da Ilha da Madeira. Já no B, Portuguesa-SP (vice em 2018) e Portuguesa Santista duelarão entre si.

Na chave com dois clubes, ambos têm presença garantida na semifinal, ficando em aberto apenas o posicionamento na tabela da primeira fase. Do outro lado, o grupo de três times terá um eliminado. O estádio da Lusa carioca vai receber os confrontos de semifinal e final.

Confira abaixo a tabela completa da Copa Rubro-Verde

GRUPO A (Luso-Brasileiro)

03/01 – Portuguesa-RJ x Portuguesa Londrinense (16h)

05/01 – Portuguesa Londrinense x Maritimo-POR (16h)

08/01 – Portuguesa-RJ x Maritimo-POR (16h)

GRUPO B (Canindé)

06/01 – Portuguesa-SP x Portuguesa Santista (17h)

SEMIFINAL

11/01 – 1° colocado do Grupo A x 2° colocado do Grupo B (15h) – Luso-Brasileiro

11/01 – 1° colocado Grupo B x 2° colocado Grupo A (17h) – Luso-Brasileiro

FINAL

13/01 – 16h – Luso-Brasileiro

Leia também

MERCADO DA BOLA: SÃO PAULO AVANÇA EM NEGOCIAÇÃO PARA REPATRIAR HERNANES

NETO DETONA JOGADORES APÓS SER ELEITO O PIOR COMENTARISTA PELOS ATLETAS: “CAMBADA DE PÉ DE RATO”





Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/12/com-clube-de-portugal-copa-rubro-verde-2019-tera-fase-de-grupos-e-final-no-rio