Especial Grammy: Cantora Léa Mendonça celebra indicação | Entretenimento

0
34



Pleno.News
28/10/2018 10h33

Com uma carreira iniciada no Altos Louvores, em meados da década de 80, a cantora e pastora Léa Mendonça comemora sua primeira indicação ao Grammy Latino. Concorrendo na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, a cantora – assim como Cassiane – vai representar o estilo pentecostal em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Indicada com o álbum Adoração na Guerra, Léa recebeu a notícia com grande surpresa e sente-se muito honrada pela nomeação. O projeto, lançado em julho de 2017, ficou marcado pelos singles Vem Coisa Nova Por Aí, Ferido na Batalha, Vai Ter Virada, Quando o Inimigo Sou Eu e Não Deixe Nenhum dos Meus se Perder.

– O meu CD Adoração na Guerra tem dez pérolas que trazem cura, libertação e restauração. Cada uma foi gerada num momento de dor. A boca fala do que o coração está cheio e eu resolvi profetizar só coisas boas para mim e para as pessoas que me ouvem – disse a cantora ao Pleno.News.

Compositora e pastora da Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém na Ilha do Governador, ao lado do esposo, pastor Sérgio Andrade, Léa tem 9 Discos de Ouro, 2 de Platina e 1 DVD de Ouro.

Com 12 álbuns lançados, sendo 10 deles pela MK Music, Léa acompanhou de perto a transição das formas de ouvir música e aproveitou para fazer uma análise desses novos tempos.

– Toda mudança gera choque. Eu fiquei chocada quando tiraram o LP pra colocar o CD. Agora acaba o CD e começa essa era digital. As pessoas vão para a internet ouvir o que elas querem. Os jovens de hoje tiram isso de letra, mas nós que somos de uma geração anterior temos uma certa dificuldade de participar desse streaming.

MÚSICA E LITERATURA
Com dois livros dedicados às mulheres – A Mulher que não Envelhece e Mel ou Ferrão? – Léa Mendonça está preparando sua terceira obra. Sem título ainda definido, a escritora adianta que vai falar dos maridos.

– Muitas mulheres desprezam seus maridos em detrimento ao de outra pessoa. A comparação não é salutar. Só conhece aquela pessoa quem convive com ela. Então quero falar sobre esse homem chamado marido – conta Léa, que também prepara um EP para 2019.

A 19ª edição do Grammy Latino acontece no dia 15 de novembro. Juntamente com Léa Mendonça e Cassiane, concorrem os cantores Anderson Freire, Fernanda Brum e Pr. Lucas.

LEIA TAMBÉM+ Especial Grammy: Fernanda Brum comemora indicação
+ Especial Grammy: Cassiane comemora primeira indicação
+ Especial Grammy: Anderson Freire fala da nova indicação





Fonte: https://pleno.news/entretenimento/musica/especial-grammy-cantora-lea-mendonca-celebra-indicacao.html