FAB quer adquirir um Boeing 767-300ER

0
43



A Força Aérea Brasileira divulgou nesta semana uma demonstração de interesse para adquirir um avião do tipo Boeing 767-300ER, assim como aquele que já é utilizado pelo Grupamento de Apoio Logístico (GAL), no Esquadrão Corsário.

O comunicado, disposto abaixo, revela o interesse de adquirir o avião e da empresa prestar apoio logístico por mais três anos. Diferente da primeira licitação, realizada em 2016, esta não limita a data de fabricação das aeronaves que podem se candidatar, apenas o modelo da mesma.

Em maio deste ano falamos sobre essa possível licitação. Clique Aqui para ver mais.

Foto – Força Aérea Brasileira/Divulgação

O projeto KC-X2 existe pelo menos desde 2014, quando depois da desativação dos aviões Boeing 707 (KC-137), a FAB passou a considerar adquirir uma nova aeronave com capacidade de transportar passageiros, cargas e reabastecer caças em voos de longa distância.

Como o comunicado não fala sobre um possível KC, é possível que a FAB mantenha o interesse por aviões no molde do utilizado atualmente.

Veja abaixo o comunicado da Comissão Aeronáutica Brasileira para a licitação:

O Chefe da Comissão Aeronáutica Brasileira (“BACW”), por meio deste instrumento, notifica, a quem possa interessar, que o GRUPO DE APOIO LOGÍSTICO (GAL), localizado na Estrada do Galeão, n. 3300 – Ilha do Governador 21941-352 – Rio de Janeiro, RJ – Brasil, realizará licitação internacional do tipo Menor Preço em regime de execução indireta e preço global, para a aquisição de uma aeronave Boeing 767-300ER, com apoio logístico para a aeronave e seus equipamentos, por um período de 36 (trinta e seis) meses, conforme Anúncio.

A reunião para recebimento dos envelopes será realizada no dia 06 de novembro de 2018 às 10:00 horas (horário de Brasília) na Sala de Reuniões do GRUPO DE APOIO LOGÍSTICO, localizado na Estrada do Galeão, n. 3300 – Ilha do Governador 21941-352 – Rio de Janeiro, RJ – Brasil.

O Edital da Licitação e qualquer informação adicional referente a esta Proposta poderão ser obtidos junto ao GRUPO DE APOIO LOGÍSTICA, no endereço mencionado acima, de segunda a sexta-feira, entre as 08:30 e as 15:30 (horário de Brasília), ou no e-mail licitacoes.gal @ fab.mil.br

 

Todas essas informações não são oficiais, pois a FAB não divulgou nada para a imprensa. Vamos aguardar um comunicado oficial que publicaremos aqui no Portal Aeroflap.





Fonte: https://www.aeroflap.com.br/fab-quer-adquirir-um-boeing-767-300er/