Finados: Comlurb recolhe 55,6 toneladas de resíduos nas imediações dos cemitérios O Dia

0
27



Rio – A Comlurb recolheu 55,6 toneladas de resíduos das imediações dos cemitérios da cidade durante operação especial de Finados, entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro. Devido ao grande fluxo de visitantes a esses locais, uma grande quantidade de flores, velas, santinhos, comidas e bebidas ficaram nas ruas. O mutirão contou com uma equipe formada por 267 garis, agentes de limpeza e gerentes.

Os trabalhadores atuaram nos quatro dias, em dois turnos, nas vias de acesso e no entorno dos cemitérios: dos Ingleses (na Gamboa), do Complexo de Cemitérios do Caju, no Cemitério São Francisco de Paula (no Catumbi), no Cemitério São João Batista (em Botafogo), no Cemitério de Inhaúma, Cemitério de Irajá, Cemitério do Cacuia (na Ilha do Governador), Cemitério de Ricardo de Albuquerque, Cemitério de Jacarepaguá, (na Freguesia); na Rua Retiro dos Artistas, no Pechincha; no Cemitério de Piabas (no Recreio dos Bandeirantes), Cemitério do Murundu (em Padre Miguel), Cemitério de Campo Grande, Cemitério Jardim da Saudade de Paciência, Cemitério de Santa Cruz, Cemitério de Guaratiba e Cemitério Jardim da Saudade (em Sulacap).

Ao todo, foram utilizados 64 veículos, entre caminhões coletores, basculantes e poliguindastes, pás-mecânicas, carros-pipa e de fiscalização. A Companhia disponibilizou também mais de 150 contêineres de 240 litros, diariamente, para utilização dos visitantes e dos trabalhadores, nas vias de acesso aos cemitérios.

Os serviços rotineiros de coleta de lixo domiciliar e limpeza pública funcionaram normalmente em toda a cidade, incluindo varrição das ruas, poda de árvores, limpeza das praias e feiras-livres. 





Fonte: https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/11/5590078-finados-comlurb-recolhe-55-6-toneladas-de-residuos-nas-imediacoes-dos-cemiterios.html