Partida entre Portuguesa/RJ e Vitória pode ter portões fechados

0
72



CBF cobra laudos técnicos do estádio da Portuguesa/RJ (Foto: Divulgação/Portuguesa)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou nesta terça-feira (07) que a partida entre Portuguesa/RJ e Vitória, pela segunda rodada do Grupo 12 da Série D do Brasileiro, aconteça com portões fechados por falta de laudos técnicos do estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O clube carioca, porém, tem até as 18h de quarta-feira (08) para apresentar os laudos e, assim, poder receber público no sábado (11).

“Em virtude da não apresentação dos laudos técnicos do Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro/RJ, informamos que a partida abaixo será realizada com portões fechados, ou seja, sem venda de ingressos ao público. Em estrita obediência ao EDT – Estatuto de Defesa do Torcedor – caso os laudos técnicos do referido estádio sejam apresentados, somente, até as 18h do dia 08/05, quarta-feira, a partida poderá ocorrer com a presença de público, após recebimento do ofício da DCO confirmando a reabertura dos portões”, informa o documento.

Os jogadores do Vitória foram pegos de surpresa com a notícia, no final do treino desta terça-feira (07). O goleiro Harrison acredita que a ausência da torcida na casa do adversário possa favorecer o time alvianil, mas torce para que a partida tenha a presença do público.

“Tem o lado positivo porque a gente sabe que a torcida faz a diferença e com os portões fechados isso favorece para nós, mas tem o lado negativo também porque a nossa torcida estava bastante motivada a ir. Mas eu espero e prefiro que seja aberto, porque a festa fica bonita, com pressão da torcida, contra ou a favor”, afirmou Harrison.

Depois do triunfo por 2 a 0 contra o Sobradinho/DF, na estreia, no Kleber Andrade, o Vitória lidera o Grupo 12, com três pontos e dois gols de saldo. Já a Portuguesa/RJ estreou com derrota fora de casa para a Caldense/MG, por 2 a 1, e está na terceira colocação.





Fonte: https://tribunaonline.com.br/partida-entre-portuguesa-rj-e-vitoria-pode-ter-portoes-fechados