QUIOSQUES NA PRAIA DA BICA SÃO PROIBIDOS DE EXECUTAR MÚSICA – ILHA NOTICIAS

0
658

Clique aqui e adicione nosso whatsapp (21 968041817) e mande uma mensagem “me adicione” para receber as notícias da Ilha em primeira mão em seu celular! Em breve também, enviaremos resumo de vagas de emprego de nosso site parceiro www.trabalhenailha.com.br!

Uma das boas opções de lazer na região, sobretudo nas noites de fim de semana, os quiosques da Praia da Bica que executam música, estão na mira da fiscalização da Secretaria de Ordem Pública (SEOP). O órgão decidiu aplicar normas do Decreto 20115 que regulamenta as atividades na orla.

FOTO2

Segundo a SEOP, a fiscalização se intensificou em virtude das denúncias de moradores incomodados com o som muito alto em alguns quiosques. A medida tem gerado opiniões diferentes entre os insulanos. Alguns moradores reclamam do som até altas horas e outros consideram que a música torna a orla ainda mais agradável.
De acordo com a assessoria de comunicação da fiscalização, o artigo 17º do decreto que regulamenta o funcionamento dos quiosques é claro: “É vedada a veiculação de música nos quiosques por viva voz ou meio de alto-falantes, equipamentos de amplificação de som e congêneres”. O decreto determina também que, excepcionalmente, poderá ser autorizada pela Coordenação de Licenciamento e Fiscalização a veiculação de música nos quiosques em eventos autorizados pela prefeitura e, até no máximo, no às 22h.
Os proprietários de quiosques e músicos que se apresentam na Praia da Bica consideram esta determinação retrógrada. O músico Caio Lima, por exemplo, acredita que esse decreto deve ser revisto em função do direito dos músicos de trabalharem. “Músico também tem família. O que estão fazendo é uma covardia,” desabafou.
Já a insulana Monica Santos, moradora do Jardim Guanabara, se sente incomodada com o barulho e a desobediência a lei do silêncio. “O direito à diversão de uns, é o mesmo direito ao descanso nos lares de outros.”
O subprefeito da Ilha, Fábio Souza, disse ao Ilha Notícias que notificou os quiosques com ajuste de conduta para que a legislação seja cumprida. Fábio prometeu reunir as partes interessadas para encontrar uma solução.
FOTO1
PUBLICIDADE:
CEBRAC – Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!
Tel. (21) 3396-8638