Rio segue em estágio de crise pelo terceiro dia consecutivo O Dia

0
52



Rio – A cidade segue em estágio de crise pelo terceiro dia consecutivo. O nível mais elevado de tensão no Rio foi decretado às 20h55 de segunda, no início do temporal que atingiu a cidade e deixou 10 mortos em diversas regiões. No entanto, apesar de o prefeito Crivella ter decretado Estado de Calamidade, não há previsão de chuva para esta quinta-feira.

De acordo com o sistema Alerta Rio, ao longo do dia, o céu ficará de nublado a parcialmente nublado e os ventos serão de fracos a moderados. A temperatura máxima vai a 32ºC e a mínima 20ºC. Tudo isso por causa da entrada de umidade no continente vinda do oceano.

A Niemeyer está fechada desde a noite de segunda – Divulgação / COR

INTERDIÇÕES

A Avenida Niemeyer, que liga São Contado ao Leblon, e o Alto da Boa Vista, que vai da Barra da Tijuca à Tijuca, continuam fechadas. Além delas, há outras vias com bloqueios; confira!

. BARRA DA TIJUCA: Mergulhão Billy Blanco (galeria Y – altura do Hospital Lourenço Jorge)

. GUARATIBA: Estrada do Magarça, bairro Jardim Maravilha

. RIO DAS PEDRAS: Avenida Engenheiro Souza Filho, altura do Muzema

. LEBLON: Avenida Visconde de Albuquerque

. ILHA DO GOVERNADOR: Estrada do Galeão, altura da Praça do Avião

Deslizamento na Ladeira do Leme, em Botafogo – Armando Paiva / Agência O Dia

CHAMADOS

A Defesa Civil municipal já acumula 1.025 chamados por causa do temporal, desde às 17h de segunda até às 18h20 desta quarta. No total, 128 imóveis foram interditados.

Até agora, foram acionadas 59 sirenes em 36 das 103 comunidades monitoradas. 





Fonte: https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2019/04/5633536-rio-segue-em-estagio-de-crise-pelo-terceiro-dia-consecutivo.html