Transportes públicos vão ter esquema especial durante feriados – Site Oficial da Rádio BandNews Rio de Janeiro FM

0
164



Trens da Supervia, o Metrô e as Barcas vão ter horários alterados

Por Yana Miranda*, às 17/04/2019 – 20:13

Os Trens da Supervia, o Metrô e as Barcas vão funcionar em um esquema especial durante os feriados da Sexta-Feira Santa, Tiradentes e São Jorge

Os trens vão circular entre 4h35 e 21h45. Além disso, vão ser ofertadas composições extras nos ramais Japeri e Santa Cruz na sexta e na terça feira. Na segunda-feira a Supervia vai ajustar os horários nos períodos de menor movimento e no pico da tarde, depois das quatro. Nos três feriados, o funcionamento vai seguir a grade de domingo.

Já o Metrô vai funcionar entre  7h00 e 23h00 na sexta-feira, domingo e terça-feira. Nestes dias, a troca entre as linhas 1 e 2 vai ser feita na estação Estácio. No sábado e segunda-feira, o funcionamento vai ser das 5h00 à 00h00.

As barcas vão ficar com a  mesma grade de fins de semana e feriados na sexta, sábado, domingo e terça-feira, mas as linhas Charitas e Cocotá, para a Ilha do Governador, não vão funcionar. 

No trajeto Arariboia-Praça XV, as duas primeiras travessias estão programadas para as 5h30 e 6h da manhã. Após essas viagens, as saídas vão ocorrer a cada 20 minutos, até as 10h.

*Estagiário sob supervisão de Amanda Martins





Fonte: https://bandnewsfmrio.band.uol.com.br/editorias-detalhes/transportes-publicos-vao-ter-esquema-especial