Bandidos roubam carga de merenda que era entregue em escola na Ilha

0
26



Rio – Bandidos roubaram uma carga de merenda, na porta de uma escola na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. O caso aconteceu por volta das 8h30, na Escola Municipal Professora Lavínia de Oliveira Escragnolli Dória.

Motorista e ajudante estavam descarregando os alimentos, entre eles carne, frango, requeijão e iogurte, quando dois homens, um deles armado, chegaram num veículo Ford Ka prata. “Eles já chegaram gritando, anunciando o assalto e obrigaram eu e o ajudante a passar a carga pro carro deles. Enchemos a mala e o banco traseiro”, contou o motorista, de 56 anos.

Segundo a polícia, a carga total estava avaliada em cerca de R$ 3.200, e os criminosos conseguiram roubar quase R$ 2.800 em alimentos. O veículo usado pelos entregadores e os pertences das vítimas não foram levados. A polícia acredita que a dupla seja da Favela do Barbante, também na Ilha do Governador.

Segundo as vítimas, elas foram ameaçadas pelos assaltantes. “Eles fazem um terror psicológico, a gente fica logo com medo. A gente se sente muito impotente. Essa foi a primeira vez que fui assaltado, espero que seja a última, porque não posso ficar sem trabalhar”, desabafou o motorista.

O crime chocou funcionários da escola, que atende crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Quem sofre agora são as crianças, que vão ficar sem comida. Algumas ficaram sabendo e nos perguntavam se iriam ficar sem merenda. É muita covardia roubar merenda. Um abuso, na porta da escola”, contou uma funcionária, que preferiu não se identificar.

Outra funcionária ainda disse que esse mesmo veículo, Ford Ka prata, já fez outras vítimas no entorno da escola. O crime foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador), que tenta identificar os assaltantes. Procurada, a Secretaria Municipal de Educação ainda não comentou sobre o caso.





Fonte: https://istoe.com.br/bandidos-roubam-carga-de-merenda-que-era-entregue-em-escola-na-ilha/