Comemore o dia da Educação

0
284
                Dia das Mães, dia dos Pais, dia de São João, dia de São Pedro, dia do Aviador, dia do Professor, dia de Todos os Santos, dia da Criança, dia do Fotógrafo, Dia do Funcionário Público, dia do Comerciário……….dia…..dia… São 365 dias dedicados a muita gente. É essa a palavra que está por trás das datas. Sempre tem alguém por trás delas.                 Por exemplo, o dia da Educação está espremido entre o dia do Sacerdote e o dia da Sogra: pessoas.
Pergunto: quem é a pessoa por trás de Educação? Não me diga que é o professor, pois o dia dele é lá, em outubro. Quem então?
                Penso que sou eu, você, todos nós.
              Que o dia dedicado à Educação é um alerta para o nosso principal papel durante a vida: educar e educar-nos. No dia-a-dia somos, todos, responsáveis pela educação de nossos pais, de nossos filhos, de nossos colegas, de nossos amigos, de nossos empregados.
               Acredito que essa data quer nos lembrar dessa responsabilidade, quer nos dizer que a escola, os cursos em geral, são aspectos relevantes, mas não únicos ou isolados no contexto educacional.
                Você já colaborou com a educação hoje?
                Comemore aprendendo, depois gaste um tempinho e ensine!
                Sempre, preocupe-se em ser um exemplo.
Fonte: http://semdistancia.wordpress.com/2009/04/28/dia-da-educacao/
APOIO:  CEBRAC – Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!
Tel. (21) 3396-8638