Dicas de Português: A gente ou agente, junto ou separado?

0
295
             Uma palavra na língua portuguesa que deixa muitas pessoas em dúvidas sobre qual é o certo e qual é o errado, a palavra a gente ou agente tem um significado diferente, mesmo que a palavra seja a mesma com a única diferença é o espaço do “a” em a gente. É importante pesquisarmos e tiramos as nossas dúvidas para na hora que precisamos fazer uma redação, não ficamos em dúvidas em certas palavras.
             O a gente é uma palavra que significa pessoas no caso “nós”, quando vamos falar no telefone e estamos perto de muita gente e alguém pergunta onde vocês vão, sempre respondemos a gente vamos em tal lugar, nesse sentido podemos entender o que significa a gente.
A gente foi ontem na lanchonete.
A gente vai aonde hoje?
Quando é que a gente vai sair?
             O a gente é uma palavra que está relacionado a uma quantidade de pessoa, sempre devemos respeitar a colocação das palavras de forma correta. A palavra a gente é muito diferente da palavra agente, muitas pessoas escrevem de forma errada e acham que estão certo.
Exemplo:
Agente não lanchou. (forma errada)
A gente não lanchou. (forma correta)
             Agente é uma palavra que está relacionado a um agente de alguma área ou seja um trabalhador como agente de saúde, agente de viagem, ou seja uma pessoa que tem um determinado trabalho, na qual está exercendo.
             O agente é uma pessoa que está numa determinada área e que está produzindo e tendo o efeito dessa produção, com isso se chama agente…
Exemplo:
O agente de saúde foi em uma casa branca.
O agente de serviço disse que o trabalho está quase pronto.
             São palavras que quando falamos da forma certa percebemos que o agente é apenas uma palavra o que significa que é um agente, mas a gente podemos perceber que são duas palavras que quando dita em voz alta podemos analisar que se trata de vários.
Fonte: http://www.dicasfree.com/a-gente-ou-agente/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here