Estudar é um bom investimento – consciencia-pessoal.blogspot

0
318
          Está pensando em investir em algo para melhorar sua situação financeira? Que tal fazer um novo curso ou especialização? Segundo estudos do economista Marcelo Néri, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o aumento de escolaridade tem relação direta com a melhoria de renda. É claro que existem exceções para a regra, já que muitas pessoas conseguem desenvolver bons negócios mesmo sem especialização. Mas a ajuda do estudos não pode ser ignorada. 
         Para o diretor-adjunto da FGV Management Paulo Lemos, quem tem o ensino médio completo e já desenvolve uma atividade econômica para elevar a renda deve investir em cursos de curta duração. “Se a ideia for manter o próprio negócio, um curso de gestão com carga horária pequena faz com que as pessoas no início de carreira não quebrem. Os primeiros estudos devem aprimorar a capacidade de gerir. Isso é válido principalmente para quem não tem nenhum conhecimento sobre a área”, diz. 
         O especialista ainda afirma que o estudo deve ser visto como um investimento, por isso não se  ganha necessariamente no momento em que se aprende. Para as mulheres, conforme o tempo, aprender pode ser considerado até mais importante que para os homens. “As mulheres têm plena capacidade de igualar sua renda com os homens, o problema é que elas têm que dedicar um tempo maior à família e isso pode atrapalhar seu desenvolvimento financeiro. Estudar pode ser um saída para recuperar esse tempo”, conclui.

          O CEBRAC (www.cebrac.com.br) possui uma série de cursos extracurriculares que você pode fazer e enriquecer seu currículo, sem gastar muito. Eles vão desde os cursos de informática básica, montagem de micros e internet até Assistente Administrativo, Petróleo e Gás e Inglês. Para quem não concluiu o Ensino Médio ou o Ensino Fundamental, algumas unidades ( como é o caso da unidade da Ilha do Governador – www.cebracnailha.com.br), ainda disponibilizam o supletivo (EJA) a distância. 


Quer estudar? Veja algumas dicas:
– Seja dedicado. Faça anotações e não fique com vergonha de tirar suas dúvidas em sala;
– Escolha o curso conforme a utilidade para sua área, lembre-se que na verdade os estudos  são investimentos na sua carreira profissional;
– Dedique um tempo para a leitura entre suas atividades.
– Aplique os conhecimentos adquiridos em sala no seu dia a dia — isso pode facilitar tanto no aprendizado do curso quanto em suas atividades financeiras.

 Fonte:  http://consciencia-pessoal.blogspot.com.br/2011/08/estudar-e-um-bom-investimento.html

 
APOIO:  CEBRAC – Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!
Tel. (21) 3396-8638