O que as empresas buscam no profissional – cebrac.com

0
324

  

              Não novidade que o mercado procura pessoas que se enquadre dentro de suas necessidades, que estejam aptas e preparadas para exercer as atividades do cargo disponível. Porém, fora o trivial que todos já sabemos, hás as qualificações especificas relacionada não só a função a ser desempenhada, bem como a política da empresa.
              Para estas especificas, é necessário fazer cursos de capacitação, faculdade, especializações ligadas à área em questão. Quanto mais conhecimento teórico unido ao pratico, maiores são as chances de contratação.
              No entanto não podemos negligencia as características que todo profissional precisa ter. Por isto iremos falar um pouco sobre elas neste post de hoje.
              Um grande desafio, porém essencial é a capacidade de autogerenciamento, o que envolve a capacidade de motivar-se, ser disciplinado e autocrítico. Mas não só isto ter a capacidade de buscar e executar soluções para os problemas que surgirem no caminho.
              Apesar de muitas vezes você passar a exerce uma função a qual já possui vasta experiência, vale lembrar que a política da empresa muda de uma para outra, o que exige adaptação e mudanças na forma de se trabalhar. Sendo assim a capacidade de adaptar-se com facilidade é fator importante para as empresas, visto que o desempenho dos resultados pode depender desta adaptação.
              Não menos importante é ter a característica de ser focado em resultados, saber falar outras línguas (ao menos o Inglês), buscar manter-se em continua atualização por meio de cursos, leitura, etc; não só relacionado unicamente a sua respectiva área, mas de uma forma global.
              Outras duas características indispensáveis são a capacidade de negociação e domínio da tecnologia. Saber apresentar ideias, sugestões, propor soluções de forma clara e concisa é importante independente da área de atuação. Quanto ao uso da tecnologia, não se limite ao que já aprendeu. A tecnologia torna-se primitiva em questões de pouquíssimo tempo. Atualize-se com frequência e esteja antenado com o que há de mais moderno no mundo da tecnologia.
              Estando munidas destas características, associadas às características específicas, ou seja, aquelas que lhe diferencia dos demais profissionais, torna-o ainda mais qualificado para o mercado de trabalho.

“Estando munidas destas características, associadas às características específicas, ou seja, aquelas que lhe diferencia dos demais profissionais, torna-o ainda mais qualificado para o mercado de trabalho.”    

Fonte: http://www.cebrac.com.br/o-que-as-empresas-buscam-no-profissional/

APOIO:  CEBRAC – Unidade Ilha do Governador