Onde levar doações para as vítimas das chuvas na Região Serrana RJ

0
391

Estamos arrecadando donativos para as vítimas das chuvas da região Serrana. Basta trazer Alimentos não perecíveis, roupas, água, fraldas ou papel higiênico (não importa a quantidade) para o CEBRAC (Estrada do Galeão 466,1° andar – 21 3396-8638), que levaremos a um ponto de coleta.

Aqueles que não tiverem tempo de comprar nada, e quiserem ajudar, estamos disponibilizando uma urna e o dinheiro que arrecadarmos, compraremos itens para a doação.

Maiores informações na secretaria.

 OUTRAS FORMAS DE AJUDAR

Doação de sangue

O Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (HemoRio) solicita que a população doe sangue para atender as vítimas das chuvas. A doação pode ser feita na sede do instituto, na rua Frei Caneca, 8, na região central da cidade do Rio de Janeiro.

Outros pontos de arrecadação:

Todos os batalhões da Polícia Militar do Estado também estão prontos para receber doações para as vítimas das chuvas. O material arrecadado será encaminhado ao 12º Batalhão de Polícia Militar de Niterói, de onde será enviado para as áreas afetadas.

O Programa de Voluntariado do Viva Rio também iniciou uma campanha de arrecadação de donativos (roupas e mantimentos) para a região serrana. As doações podem ser feitas na sede da instituição, na rua do Russel, 76, na Glória, Zona Sul.

A Cruz Vermelha no Brasil informa que recebe as doações nas unidades do Rio de Janeiro (Praça Cruz Vermelha, 1012, centro) e de Nova Iguaçu (na rua Coronel Bernardino de Melo, 2085, e na rua Alberto Cocoza, 86, no centro).

Doações em dinheiro

A prefeitura da cidade também abriu uma conta bancária no Banco do Brasil, onde a população pode fazer doações em dinheiro, de qualquer valor. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, ela está disponível na agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 110000-9.

fonte: “http://odia.terra.com.br”