Oportunidades – Copa do Mundo de 2014 – Geração de vários empregos no Brasil

0
185
            Representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) mostraram preocupação quanto aos atrasos do Brasil na preparação para a Copa do Mundo de 2014. Em menos de três anos, estádios, rede hoteleira, sistemas viários meios de transporte, segmento aéreo e tantos outros envolvidos devem estar totalmente preparados, do contrário a imagem do país poderá ser bem negativa, inclusive porque em 2016 as Olimpíadas serão recebidas pela cidade do Rio de Janeiro.
           Levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) intitulado ‘Mapa de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Cidades-Sede’ aponta que diversos setores se beneficiarão da Copa no quesito emprego, entre eles o turismo, a construção civil, a tecnologia da informação e outros ramos ligados ao campo turístico.
             O Sebrae-SP participará ativamente do mundial por meio de um programa específico, o qual destinará R$ 79,3 milhões em recursos a serem aplicados em acesso a mercados, programas de inovação e de consultoria. A entidade aponta que pequenos negócios poderão se beneficiar não apenas durante o evento, mas antes e após, dentre os quais fornecedores de uniformes, empreendimentos ligados à alimentação, agências de viagens, artesanato, empresas de TI, entre outros mais.
           De acordo com o levantamento do Sebrae-SP, o número de oportunidades de negócios chegará a 448 para as pequenas empresas. Em outras palavras, o empresário que tiver o interesse em angariar bons frutos deve se preparar desde já.

APOIO:  CEBRAC – Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!

Tel. (21) 3396-8638