Unidade do Degase de Volta Redonda registra rebelião na noite de sábado  

0
17



VOLTA REDONDA

Uma rebelião foi registrada na noite de sábado, 2, na unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativa (Degase) de Volta Redonda, o Centro de Socioeducação Irmã Asunción De La Cándara Ustará, no bairro Roma. Várias viaturas da Polícia Militar foram enviadas ao local e conseguiram controlar o tumulto. O motivo da rebelião ainda é desconhecido e será apurado.

A informação da unidade ao A VOZ DA CIDADE é de que nenhum menor conseguiu fugir, não teve feridos e confirmou que a PM foi acionada e enviou viaturas ao local para ajudar controlar a rebelião. Neste domingo, de acordo com a unidade, a situação está totalmente controlada.

É importante lembrar que na noite da última terça-feira, 29, a mesma unidade registrou uma briga entre internos. O tumulto, que na ocasião envolveu 13 menores, logo foi controlado. Ninguém fugiu e nenhum menor ficou ferido. Os envolvidos foram levados para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado para ser apurado.

OUTRAS CONFUSÕES

Outras confusões já foram registradas na unidade do Degase de Volta Redonda, que com capacidade para abrigar 90 internos, abriga atualmente 180. Sendo um órgão do Estado do Rio responsável pela execução das medidas socioeducativas, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e aplicadas pelo Poder Judiciário aos jovens em conflito com a lei, o Degase atende todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro.

É importante ressaltar que a mesma unidade recebeu recentemente dois adolescentes do Rio de Janeiro. Eles são acusados de terem promovido a rebelião ocorrida na noite do último domingo, 27, no Centro de Socioeducação Dom Bosco, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

A rebelião teve início após uma briga entre dois menores que cumprem medidas socioeducativa. Na ocasião, eles teriam destruídos colchões, roupas, pias e outros materiais. Além disso, os internos envolvidos depredaram parte da unidade. Cem internos estiveram envolvidos na confusão.

 

 





Fonte: https://avozdacidade.com/wp/unidade-do-degase-de-volta-redonda-registra-rebeliao-na-noite-de-sabado/